Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Preenchimento do DeCAD – Declaração Anual de Dados Cadastrais de Imóveis no Município do RJ

Começa dia 21/06/2021 por etapas de áreas os imóveis obrigados a realizar o preenchimento. Confira em nosso site

Publicado por Toufic Ghazale
há 3 anos

Dia 1º de Janeiro de 2021 foi publicado Decreto Rio que instituí a obrigatoriedade de declaração e atualização cadastral para todos os imóveis cadastrados na prefeitura do Rio de Janeiro, que recolhem o IPTU, então se você é proprietário de algum imóvel na cidade, obrigado a realizar, anualmente.

Todavia, como a própria prefeitura não conseguiu disponibilizar o sistema de preenchimento no primeiro semestre, o desse ano será meio no atropelo da desinformação, uma vez que foi muito pouco divulgado esta OBRIGATORIEDADE.

A prefeitura do Rio de Janeiro, na semana passada, ao mesmo tempo em que suspendeu o limite para a entrega das declarações, que era em 30/06/2021, quatro dias depois lançou calendário de preenchimento, em etapas, por região, devendo os proprietários ter o máximo de atenção, podendo conferir na íntegra em nosso post:

https://www.gbaa.adv.br/post/preenchimento-do-decad-declaração-anual-de-dados-cadastrais-de-imóveis-...

O sistema já está disponível, basta clicar no link ao lado e preencher caso se sinta seguro: (DeCAD-RJ).

Todavia, caso não se sintam seguros, ou desejem um auxílio, o escritório Ghazale & Barbosa Advogados Associados, através do link disponibiliza um setor exclusivo de atendimento para realização todo ano deste serviço, bastando realizar o preenchimento do formulário no link, e solicitar o orçamento em questão.

Assim, espero que tal informação agregue valor aos respectivos leitores, e possamos estar melhor preparados para os próximos anos, diante do apertado prazo para preenchimento neste que se resume.

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações5
  • Seguidores10
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações57
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/preenchimento-do-decad-declaracao-anual-de-dados-cadastrais-de-imoveis-no-municipio-do-rj/1234378730

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)